agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Calvície: quando a cirurgia é indicada?

    16/02/2017 | Calvície, Implante capilar

    Saiba se você pode recorrer ao transplante capilar, técnica eficaz para quem possui a disfunção

    O transplante capilar consiste na retirada de fios de áreas doadoras do próprio paciente para posteriormente serem implantados na região com falta de cabelo. Existem duas técnicas utilizadas no Brasil, a FUE e a FUT. A primeira retira os fios do couro cabeludo com uma só ferramenta e sua cicatriz é puntiforme; na segunda, por sua vez, é preciso retirar uma faixa de couro cabeludo da cabeça para a retirada dos fios. Mas quem pode recorrer a esses procedimentos?

    Idade e sexo

    O transplante capilar pode ser feito por pessoas acima dos 25 anos, tendo em vista que os sintomas da calvície começam a aparecer só no início da fase adulta. Tantos os homens quanto as mulheres podem se submeter à cirurgia, mas a procura tem maior proporção para o sexo masculino nas mais variadas idades, por questões hereditárias.

    Condições clínicas

    Na técnica FUT é indicado que o paciente deixe os fios mais compridos que o habitual. Já na técnica FUE é necessário raspar os cabelos . Ainda, o paciente não pode apresentar inflamações na região do couro cabeludo. A cirurgia é liberada para fumantes e pessoas que ingerem bebidas alcoólicas, mas é recomendada a suspensão do cigarro por duas semanas antes da cirurgia; da mesma forma, recomenda-se que seja suspensa a ingestão de bebidas alcoólicas dois dias antes da intervenção. Para mulheres, é ideal que reponham vitaminas e outros nutrientes perdidos no período menstrual.

    O uso de qualquer medicamento deve ser informado para o cirurgião, principalmente os anti-inflamatórios, vitaminas B e o minoxidil – pois qualquer um dos três pode aumentar o sangramento durante o procedimento.

    Geralmente, o paciente é instruído a massagear diariamente a região do couro cabeludo três meses antes do implante capilar fio a fio.

    Área doadora

    Um dos principais fatores para ser liberada a cirurgia é que o paciente tenha uma área doadora consideravelmente cheia e saudável, pois quanto maior a densidade dos fios, maior a quantidade que poderá ser implantada.

    Quer saber mais sobre queda de cabelo e transplante capilar masculino e feminino? Confira aqui na Clínica do Dr. Fabrício.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?