agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Calvície tem cura? Conheça algumas soluções!

    07/06/2017 | Calvície, Queda de cabelo

    Pílulas de prevenção e transplante capilar podem retardar e
    prevenir a disfunção. A cirurgia tem resultado definitivo

    Como evitar a queda de cabelo” e “como acabar com a calvície” são dúvidas frequentes nos consultórios médicos ou mesmo na internet. Tanto métodos preventivos quanto o tratamento contra calvície são importantes alternativas para quem busca recuperar a autoestima e a confiança comprometidas por causa da queda de cabelo progressiva. Assim como qualquer outro procedimento médico, primeiro é preciso saber se seu quadro é menos ou mais grave para que, assim, seja determinado como combater a queda de cabelo para isso, é preciso realizar uma consulta com um especialista. Hoje trouxemos algumas soluções para a cura da calvície, que vão de remédios e loções até procedimentos cirúrgicos, os famosos implantes capilares FUE e FUT.

    A Finasterida

    A Finasterida é uma pílula usada para homens com problemas de queda de cabelo. Conhecido também como Propécia ou Finalop, esse remédio deve ser indicado por um médico especializado. A Finasterida reduz o DHT, um metabólito biologicamente ativo da testosterona e o grande vilão causador da calvície. O tratamento capilar com a finasterida via oral permite a diminuição da intensidade da calvície , ou seja, quanto antes comprar o tratamento, menor será a calvície , Apesar de bons resultados, infelizmente,  não são todos os pacientes que apresentam boa resposta a finasterida. Ainda, a finasterida pode levar a efeitos colaterais, sendo os mais temidos pelos homens a diminuição do libido e da potência.

    O xampu para calvície

    No mercado, existem um série de xampus destinados ao tratamento da calvície. No entanto, esses produtos possuem pouca ou nenhuma eficácia na melhora  da calvície. Na maioria das vezes, esses produtos são seborreguladores, ou seja, melhoram a oleosidade do couro cabeludo, e desse modo melhoram a dermatite seborréica (caspa). A calvície está associada a dermatite seborréica em 90 % dos casos. Não são todos os pacientes com calvície que precisam usar xampus diferenciados, apenas aquelas que possuem muita oleosidade.

    Loções para o tratamento da calvície

    O medicamento mais antigo para o tratamento da calvície é uma loção chamada minoxidil. O principal mecanismo de ação do minoxidil é que ele possui uma ação vasodilatadora, melhorando a irrigação sangüínea do couro cabeludo. Outro medicamento utilizado como loção para o tratamento da calvície é o alfaestradiol. Ele age diminuindo a ação da DHT no couro cabeludo e assim diminui a evolução da calvície .

    O implante capilar

    Quem procura um bom resultado para o tratamento para calvície feminina e calvície masculina pode optar por um método cirúrgico: o implante capilar. Esse procedimento é relativamente simples e devolve ao paciente a confiança e autoestima perdidas em decorrência da queda de cabelo. Existem diversas técnicas para obter os novos fios, sendo a FUE (Follicular Unit Extraction) e a FUT (Follicular Unit Transplantation) as mais comuns aqui no Brasil. Elas implantam um por um os fios extraídos do próprio couro cabeludo do paciente e têm resultado definitivo. Tudo é realizado com anestesia e em poucas horas, e são necessários somente alguns cuidados pós-operatórios. Importante ressaltar que os novos fios dificilmente voltam a cair, pois a área doadora não é afetada pelo hormônio da calvície.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?