agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Crescer cabelo: Existe vitamina para crescer cabelo?

    30/11/2017 | Calvície, Queda de cabelo

    Pessoas que sofrem com a calvície ou com alguma disfunção que resulta na queda dos fios estão sempre em busca de maneiras para fazer crescer cabelo, tanto por meio de tratamentos clínicos quanto de procedimentos cirúrgicos, como o implante capilar. Entretanto, além de tratamentos para inibir a queda, é importante seguir uma dieta equilibrada e que forneça ao seu organismo os nutrientes e as vitaminas necessários para potencializar crescimento saudável dos fios.

    Para quem tem dúvidas sobre o que fazer para o cabelo crescer rápido, separamos algumas vitaminas que não podem faltar na sua alimentação.

    Vitamina para cabelo: biotina – vitamina B7

    A vitamina B7, também conhecida como biotina e pertencente ao complexo B, desempenha um papel importante no organismo, e entre suas funções está a formação da pele, unhas e cabelo. Ela está presente em alimentos como ovos, cereais integrais, nozes, farelos de aveia e amendoins.

    Apesar de não fazer crescer cabelo, a biotina é uma importante vitamina para inibir a queda de cabelo, já que ela ajuda no fortalecimento dos fios.

    Vitamina para o cabelo: vitamina B12

    A vitamina B12, outra vitamina do complexo B, está presente em grande parte dos produtos de origem animal, como carnes, peixes, ovos e laticínios, e sua ação no organismo estimula o crescimento saudável dos fios.

    A falta de vitamina B12, assim como das outras vitaminas do complexo B, pode resultar em problemas na pele e no couro cabeludo. Como elas não são produzidas pelo organismo humano, é extremamente importante que sejam inseridas na alimentação, principalmente de quem deseja fazer crescer cabelo.

    Vitamina para o cabelo: vitamina A

    Encontrada em alimentos como fígado, leite integral, cenoura, abóbora, espinafre, manga e mamão, a vitamina A é um nutriente importante para as células capilares, já que combate o envelhecimento precoce dos fios, concede um aspecto mais saudável e colabora para o crescimento saudável.

    A deficiência de vitamina A pode influenciar diretamente no crescimento reduzido, na queda e no aspecto opaco e quebradiço do cabelo.

    Vitamina para cabelo: vitamina D

    Amplamente relacionada à saúde do organismo, a vitamina D é fundamental para o crescimento saudável do cabelo.
    Apesar de os raios solares serem a maior fonte dessa vitamina, ela também pode ser absorvida por alimentos como salmão, atum, sardinha e ovo.

    Essas são apenas algumas das vitaminas que ajudam no processo de crescer cabelo, entretanto, é importante ter em mente de que a ingestão dessas substâncias deve ser feita por meio de uma alimentação balanceada. A suplementação com vitaminas para crescer cabelo apenas deve ser feita sob o acompanhamento de um médico especialista.

    É importante lembrar, também, que não existe receita mágica que faça crescer cabelo. Por isso, consulte um médico e, juntos, decidam qual é o melhor tratamento para você.

    Na clínica do Dr. Fabrício, você tem infraestrutura completa e uma equipe de profissionais altamente qualificados. Realize o seu tratamento clínico ou o seu transplante capilar com todo o suporte necessário. Faça a sua avaliação online e agende uma consulta!


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?