agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    É possível reduzir o tamanho das orelhas?

    29/06/2015 | Cirurgia Plástica, Otoplastia

    Orelha

    As orelhas desempenham um papel importante na harmonia e beleza da face. Quando muito aparentes, há um prejuízo na composição da estética facial. As orelhas podem estar em evidências quando estão em abano (muito abertas), ou ainda quando são grandes, quadro conhecido como macrotia.

    A macrotia é uma condição que apresenta origem genética, e se caracteriza pelo aumento do tamanho da orelha. Em média, a orelha possui cerca de 5,5 cm de comprimento, acima deste valor caracteriza-se macrotia.

    É comum se observar o crescimento da orelha conforme o envelhecimento, porém, nesse caso, ele é decorrente ao aumento principalmente do lóbulo da orelha. Nos casos de macrotia, a orelha se expande como um todo e se torna grande desde a adolescência e não somente na fase adulta, como nos casos de aumento do lóbulo.

    Apesar de ser possível a redução do tamanho da orelha, trata-se de uma técnica cirúrgica que deve ser evitada. A orelha é composta por um arcabouço cartilaginoso recoberto por uma fina camada de pele. A cicatrização da cartilagem da orelha pode levar ao aparecimento de irregularidades nos locais onde foi ressecada a cartilagem, formando degraus, e isso pode se tornar aparente, já que a pele é muito fina.

    Assim, nos casos de macrotia, uma boa opção para diminuir a aparência da orelha sem necessariamente reduzi-las é realizar uma otoplastia, como nos casos de orelha de abano. Ao posicionar as orelhas de maneira mais fechadas, elas se tornam menos aparentes, evitando a necessidade de cicatrizes na cartilagem.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?