agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Lipoescultura ou gluteoplastia? Saiba quais são as indicações de cada procedimento

    12/03/2015 | Cirurgia Plástica, Estética

    Lipoescultura

    Tanto a lipoescultura quando a gluteoplastia são procedimentos cirúrgicos que visam atender os desejos estéticos do paciente. Quando a lipoescultura é feita para modelar os glúteos, o objetivo se torna o mesmo que da gluteoplastia, porém, as duas cirurgias são completamente diferentes. Entenda melhor.

    Lipoescultura

    A lipoescultura consiste na retirada de gordura de uma região indesejada, como o abdomen, com a posterior inserção dela em outra área em que haja menos massa. Para isso, o médico utiliza uma finíssima cânula para aspirar as células adiposas, que posteriormente são tratadas para que possa ser feito o enxerto. Todo esse procedimento é realizado com anestesia e o pós-operatório costuma ser bastante tranquilo quando o paciente segue as recomendações médicas.

    Em virtude desses resultados, a lipoescultura pode ser uma opção para quem deseja aumentar os glúteos, a partir da gordura de outra parte do corpo. Dessa forma, além do aumento, o paciente também modela a silhueta e a deixa mais uniforme. Porém, ela é indicada apenas para apenas quem possui gordura em quantia suficiente pode se submeter a essa cirurgia, visto que o material dela está presente no corpo. Outro ponto a ser levado em consideração é que, como as células adiposas são estruturas vivas, se o paciente emagrecer irá perder a gordura inserida nos glúteos.

    Gluteoplastia

    Ao contrário da lipoescultura, que utiliza uma parte do corpo para preencher os glúteos, a gluteoplastia consiste na aplicação de uma prótese nessa região. Os pacientes possuem dois formatos de implante que podem escolher: um é mais oval e outro mais arredondado, sendo que esse último deixa o resultado mais natural. O material utilizado é o gel coesivo que não oferece riscos e consegue atender as expectativas do paciente.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?