agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Orelha de abano atinge entre 2% e 5% da população

    10/06/2015 | Variedades

    Orelha

    A porcentagem pode até parecer pequena, mas quem sofre com a variação estética causada pelas orelhas proeminentes, popularmente conhecidas como Orelha de abano, sabe dos incômodos que o quadro pode causar.

    Condição hereditária, a variação no ângulo de abertura das orelhas pode ocorrer por duas causas: quando existe cartilagem em excesso na parte externa da orelha (denominada concha) ou quando há alterações em uma das estruturas da orelha chamada anti-hélice.

    Com uma taxa de incidência que varia entre os 2% e os 10%, aproximadamente 20 mil brasileiros buscam, todos os anos, um especialista para realização da otoplastia, a cirurgia plástica que restaura a curvatura das orelhas e dá a elas uma angulação mais simétrica.

    Como o problema é corrigido?

    O procedimento é consideravelmente simples. Após diagnóstico e exames pré-operatórios, a otoplastia pode ser realizada com anestesia local ou, no caso de crianças, com sedação (apenas para que elas não fiquem acordadas durante a cirurgia). O procedimento costuma levar, em média, uma hora para ser completamente realizado.
    Indicações e cuidados para a correção das orelhas de abano

    A cirurgia para corrigir as orelhas de abano pode ser realizada em crianças a partir dos cinco anos, jovens e adultos de todas as idades.

    No caso das crianças, por mais que muitas delas manifestem o seu desejo de atenuar o problema o mais cedo possível, é necessário aguardar até o quinto ano, pois é por volta dessa idade que todas as estruturas cartilaginosas da orelha já estejam totalmente formadas e crescidas.

    Normalmente, o paciente deixa a clínica no mesmo dia, utilizando curativos e uma faixa compressora. Os curativos são retirados em 48 horas, mas o uso da faixa compressora deve ser feito durante um período de seis a oito semanas.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?