agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Vitaminas para o cabelo: quais as melhores para o cabelo?

    16/08/2017 | Queda de cabelo, saúde

    Vitamina A, C, E e outras substâncias podem ajudar no fortalecimento dos fios, evitando a queda de cabelo

    Fazemos de tudo para ter os cabelos sempre lindos, sedosos e saudáveis. Shampoo, condicionador, máscara de hidratação… Produtos e mais produtos são utilizados diariamente para proteger os fios do ressecamento, da elasticidade, da caspa e, sobretudo, da queda de cabelo.

    É comum pensar que esses agentes podem e vão nos ajudar no tratamento capilar, mas o que muitos não sabem é que uma alimentação balanceada contribui diretamente para a saúde e a beleza dos fios, e a ingestão de vitaminas e minerais pode ser ainda mais poderosa que esses cosméticos.

    Vitamina para crescer cabelo

    As vitaminas e minerais são substâncias responsáveis pela produção de componentes essenciais para o corpo, e quando não há síntese delas é comum que o organismo apresente deficiências, como queda de cabelo, ressecamento etc.

    Uma alimentação que englobe ferro, vitamina A, vitamina C, vitamina E, ácido pantotênico e biotina é considerada saudável e ideal para o crescimento regulado de cabelo, evitando a calvície e outros problemas nos fios. A absorção da luz do sol também é essencial para um cabelo nutrido, pois é responsável pela produção de vitamina D.

    Vitamina para o cabelo: onde encontrar?

    Você pode começar um tratamento de cabelo para evitar a queda introduzindo as vitaminas e minerais nas refeições diárias, ou então consumindo diretamente como suplementação. Vale mencionar que o auxílio de um nutricionista traz melhores e mais seguros resultados para a suplementação, evitando também que haja um consumo exorbitante e, consequentemente, efeitos colaterais.

    – Vitamina A: fígado, peixes, ovos e cenoura;

    – Vitamina E: cereais integrais, óleos vegetais e sementes;

    – Vitamina C: verduras (espinafre, couve, alface etc.), azeite e vegetais (sementes de girassol, amêndoas, avelãs etc.;

    – Ácido pantotênico (vitamina B5): ovo, carne vermelha, batata e tomate;

    – Biotina: gema de ovo, leite, peixes, nozes e levedura.

    Hipervitaminose: cuidado com o excesso no tratamento para queda de cabelo

    Como o bom e velho ditado já dizia, tudo em excesso faz mal. Sim, até as vitaminas e nutrientes. Quando consumimos vitamina A, principalmente, devemos ter cuidado para não exagerar nas doses, pois isso pode acarretar o contrário do que procuramos: no caso, a queda e o enfraquecimento dos fios.

    O consumo exagerado (e, por consequência, a queda do cabelo) é conhecido como hipervitaminose. Ela também pode acontecer com o consumo de outras vitaminas e nutrientes, porém, é mais comum com a do tipo A.

    Esse “probleminha”, no entanto, não é difícil de ser corrigido, pelo contrário, somente é preciso reduzir o consumo da vitamina, pois o organismo se restabelece naturalmente.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?