agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Transplante capilar antes e depois: mitos e verdades

    05/10/2016 | Transplante Capilar

    Transplante capilar antes e depois: mitos e verdades

    A calvície é uma condição que preocupa e incomoda ambos os sexos. E é fato que, ao manifestar-se – através da queda capilar e diminuição da espessura dos cabelos remanescentes –, afeta não apenas a saúde dos fios, mas também a autoconfiança e imagem de quem sofre dessa disfunção, principalmente das mulheres.

    Desse modo, o transplante capilar é o método que traz os melhores resultados, pois é definitivo e natural. No entanto, antes de realizar tal procedimento, é necessário que o paciente saiba exatamente as diferenças do implante de cabelo antes e depois, não apenas no sentido estético, mas também em relação ao cuidados dos fios e a seus mitos.

    Antes da cirurgia, são feitos exames com o intuito de observar a densidade dos fios e a saúde e elasticidade do couro cabeludo. Esses são fatores que influenciam demasiadamente o procedimento, pois é através dessa análise que o cirurgião plástico especializado vai definir a área doadora e a quantidade de fios a serem implantados.

    Além disso, também é realizado um check up convencional para verificar a saúde da paciente. É preciso suspender cigarros, bebidas alcoólicas e comunicar a relação de remédios usados para evitar interações medicamentosas.

    Engana-se quem pensa que a técnica é dolorosa. Ela é considerada um processo cirúrgico bastante simples, pois  a anestesia é local com sedação, ou seja, não existe a necessidade de se internar e, no mesmo dia, pode-se receber alta.

    Outro mito é sobre raspar parte dos cabelos: é aconselhável, inclusive, manter os fios longos para facilitar o procedimento e ainda esconder a região doadora durante o processo de cicatrização.

    O pós-operatório, embora precise de cuidados específicos, é um período mais simples do que se imagina. A partir deste ponto, é necessário utilizar xampus recomendados pelos médicos e fazer lavagem, enxágue e secagem corretos, além de dormir com travesseiros altos (ou mais de um) para que não ocorram mais inchaços durante a noite.

    O retorno às atividades é rápido e, se foi realizado o método FUE, não haverá retirada de pontos, ou seja, os cuidados serão ainda mais práticos.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?