agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Tratamento capilar: conheça a intradermoterapia

    27/10/2017 | Calvície, Queda de cabelo

    Intradermoterapia, também conhecida como mesoterapia, é uma possibilidade de tratamento capilar que oferece bons resultados aos pacientes que sofrem com queda de cabelo. Desenvolvido em 1952, na França, esse método se caracteriza pela aplicação de medicamentos para inibir a queda, como Finasterida e Minoxidil, por meio de agulhas finas e curtas.
    A principal vantagem da mesoterapia capilar é sua ação farmacológica localizada. Como as aplicações são feitas apenas na região que está em tratamento, o efeito é local, eficaz e mais duradouro. Além disso, com o tratamento capilar intradérmico, evita-se que o medicamento passe pelos sistemas digestivo e circulatório, diminuindo os riscos de efeitos colaterais.
    Outra vantagem é que as picadas da agulha no couro cabeludo funcionam como um estímulo, o que favorece a vasodilatação e fortalece os bulbos capilares.
    O intuito desse tratamento capilar é acelerar a fase anágena do ciclo de vida do folículo piloso, ou seja, aumentar a fase de crescimento do cabelo. Simultaneamente, os medicamentos também auxiliam a diminuir a fase telógena, ou seja, a fase de queda dos fios.

    A intradermoterapia capilar é indicada para quais casos?

    A intradermoterapia é indicada para pacientes que sofrem com queda de cabelo, que pode ser motivada por diversos fatores, como estresse, falta de nutrientes, alterações hormonais, entre outros. Além disso, esse tratamento capilar também é indicado para a prevenção da calvície em pacientes que sejam geneticamente predispostos.
    Bons resultados podem ser observados em casos de alopecia androgenética mais recentes e de progressão mais lenta, e em casos de calvície feminina.
    Apesar de injeções com medicamentos não impedirem o progresso da calvície, seja a calvície masculina ou feminina, elas ajudam a fortalecer e renovar os fios.

    Tratamento capilar: existem contraindicações para a intradermoterapia?

    A intradermoterapia capilar não é indicada para pessoas alérgicas às substâncias ativas, para mulheres grávidas e lactantes.
    Cada caso deve ser analisado individualmente pelo médico especialista, que irá indicar os melhores tratamentos.
    Para casos mais graves, pode ser necessária a associação de medicamentos por via oral ou tópicos, para potencializar os efeitos.
    Os resultados da intradermoterapia capilar ocorrem de forma gradual e progressiva, e são necessárias algumas sessões para que as diferenças possam ser notadas.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?