agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Tratamento para queda de cabelo: mitos e verdades

    02/10/2017 | Calvície, Queda de cabelo

    Quando se trata de queda de cabelo e, mais especificamente, do tratamento para queda de cabelo, existem muitas verdades e mentiras que rodeiam o assunto. Para quem tem esse problema, é importante que tudo fique bem claro, para que os tratamentos sejam feitos de forma correta e o resultado desejado seja alcançado.
    O primeiro ponto a ser esclarecido é que a calvície não é o único fator que leva à queda de cabelo. Outro ponto que deve ser ressaltado é que, apesar de a calvície masculina ser a mais comum, as mulheres também podem sofrer com essa disfunção, a chamada calvície feminina.
    Alguns dos motivos que levam à queda de cabelo são: predisposição genética, estresse, doenças no couro cabeludo, uso incorreto de tratamentos, como coloração e alisamentos, entre outros.
    Confira a seguir alguns mitos e verdades sobre o tratamento para queda de cabelo:
    1) O remédio para a queda de cabelo causa efeitos colaterais?
    Depende! Um dos medicamentos mais conhecidos utilizados no tratamento para queda de cabelo é a Finasterida. Assim como qualquer outro remédio, esse também pode apresentar efeitos colaterais inesperados. Entretanto, os efeitos são muito raros, temporários e reversíveis, podendo surgir em pouquíssimos casos. A orientação em caso de qualquer efeito colateral é de que você procure seu médico e informe sobre o ocorrido.
    2) Se eu parar de tomar o remédio, todo o cabelo que não havia caído vai cair de uma vez?
    Não. Se você deixar de tomar o medicamento e não recorrer a nenhum outro tipo de tratamento, o cabelo seguirá o ritmo normal de queda, como se você não estivesse se tratando. É importante, no entanto, conversar com o seu médico antes de tomar qualquer atitude relacionada ao tratamento.
    3) Esteroides aceleram a queda de cabelo?
    Sim. Determinados esteroides utilizados para complementar os treinamentos físicos contêm di-hidrotestosterona em suas composições. Esse hormônio é o responsável pela alopecia androgenética (calvície), por isso, o consumo dessas substâncias pode acelerar o processo de queda dos fios.
    4) Existe algum problema que impeça pessoas jovens de realizar um tratamento para queda de cabelo?
    Não. Não há uma idade definida para buscar tratamento. Há pessoas que começam a apresentar sinais de calvície aos 18 anos, por exemplo. O ideal é que se comece a tratar o problema enquanto o processo ainda não está tão avançado.

    Qualquer pessoa que deseje tratar a perda de cabelo, seja com medicamentos, seja por meio de transplante capilar, pode fazê-lo, desde que o médico especialista considere o paciente apto para isso.
    5) A dieta afeta os cabelos?
    Sim! Uma alimentação pobre em nutrientes, como vitaminas e proteínas, pode interferir negativamente no processo de queda dos fios. O ideal é manter uma alimentação balanceada durante e após o tratamento para queda de cabelo.
    Além dessas dúvidas, é normal surgirem outros questionamentos, por isso, é importante procurar um médico especializado.
    Na clínica do Dr. Fabrício, você tira todas as suas dúvidas e tem um suporte completo durante todo o seu tratamento. Faça uma avaliação online e agende a sua consulta!


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?