AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !
Avaliação Online Transplante FUE
FALE COM O DR. FABRÍCIO

Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

Implante

Cada detalhe do rosto pode fazer tanta diferença na beleza que existe um grande cuidado em torno disso para que tudo esteja de forma harmoniosa e natural. Além dos traços da face em si, os cabelos também podem influenciar de maneira significativa a aparência de cada um. Por isso, com o avanço da cirurgia estética, hoje é possível realizar procedimentos tanto para corrigir falhas de cabelo, sobrancelhas e barba quanto para aumentar o volume de fios nessas regiões. Como resultado, tem-se principalmente a devolução da autoestima.

Primeiro, no entanto, é de extrema importância fazer uma avaliação com um profissional para realizar um tratamento para queda de cabelo ou pelo, normalmente feito com remédios e tônicos antes de optar pela cirurgia de implante – que é feita em último caso, mas muito eficaz. A Clínica do Dr. Fabrício é especializada em implantes de cabelo, sobrancelha e barba, e traz para você mais informações sobre o procedimento. Confira e faça já sua visita em nosso consultório!

Implante de cabelo: qual a melhor técnica?

Um dos tratamentos mais buscados, o implante capilar é a solução mais adequada contra a alopecia androgenética, ou calvície, em seus estágios mais avançados. Existem diversas técnicas, mas a FUE (Follicular Unit Extraction) possui algumas vantagens sobre outras, como a FUT (Follicular Unit Transplantation), visto que não deixa cicatriz linear aparente, além de ser menos invasiva e, por isso, ter um pós-operatório menos trabalhoso. No entanto, quem dirá qual é a melhor e mais segura opção para seu quadro vai ser sempre um cirurgião especializado.

Plástica capilar: FUT

Na técnica FUT, uma faixa de couro cabeludo é retirada da região lateral e temporal da cabeça do paciente para extrair os folículos a serem implantados um a um. Com menor tempo de cirurgia e custo que a FUE, essa técnica deixa uma cicatriz linear definitiva da região decorrente da sutura (que deve ser removida de 10 a 15 dias após a cirurgia). Para cobri-la, é necessário usar cabelos mais longos, no mínimo máquina 3. Esse tipo de procedimento é o mais comum aqui no Brasil.

Implante capilar fio a fio: FUE

Com cicatriz puntiforme e imperceptível, a técnica FUE traz os melhores resultados para quem tem alopecia androgenética. O implante capilar fio a fio consiste na retirada das unidades foliculares uma por uma, não precisa de sutura e garante que a cicatriz seja mais fácil de ser camuflada com o cabelo. Seu pós-operatório tende a ser mais simples e rápido, porém, leva mais tempo de cirurgia do que a técnica FUT.

Plástica capilar: semelhanças do FUT e do FUE

Tanto no implante FUT quanto no FUE, os fios implantados caem e voltam a crescer depois de um tempo. O resultado definitivo pode levar um pouco mais de seis meses, porém, como as unidades foliculares novas não possuem os genes de alopecia, elas não caem novamente.

Implante de barba: como funciona?

Tanto para homens com algumas falhas devido a cicatrizes no rosto quanto para aqueles que não possuem muitos fios, o implante de barba é um procedimento estético pouco invasivo, em que são usados pelos do paciente, geralmente do couro cabeludo ou mesmo da própria barba, para extrair as unidades foliculares. Apesar de o procedimento durar, em média, quatro horas, o pós-operatório é bastante simples e pouco doloroso. É preciso que o paciente tenha sua própria área doadora (podem ser pêlos de qualquer parte do corpo) e que tenha, pelo menos, 20 anos de idade, sendo a partir dos 25 e até os 65 as idades de indivíduos que mais procuram pela cirurgia. Assim como acontece no implante capilar, após os fios implantados na barba caem e voltam a crescer após três meses da cirurgia, sendo que somente depois de oito a 12 meses os resultados tornam-se definitivos. A espera vale a pena, pois a cirurgia confere uma aparência natural.

Implante de sobrancelha: conheça o procedimento

Mais procurado pelas mulheres, o implante de sobrancelha é um tratamento que busca não apenas corrigir possíveis falhas, mas harmonizar a sobrancelha com o formato do rosto. Apesar de serem diversas as causas da queda dos pelos, como deficiências hormonais e efeito colateral de remédios, o implante pode ser realizado na maioria dos casos e é feito com a retirada de fios do couro cabeludo. O pós-operatório pode ser um pouco delicado, mas é bastante simples.

Os fios são retirados do couro cabeludo e manterão suas características genéticas, o que significa que eles vão crescer na mesma proporção que os cabelos da cabeça. O paciente, então, terá que aparar os fios da sobrancelha frequentemente, pelo menos a cada 20 a 30 dias.

A cirurgia consiste em retirar uma faixa do couro cabeludo e extrair fio a fio dela o que será implantado na sobrancelha. No procedimento é utilizada uma lâmina especial que possui 0,6 mm de largura, e ele tem duração média de duas horas. O resultado também não é imediato: os fios caem após duas a quatro semanas e voltam a nascer em seguida de forma definitiva.

Implante é com o Dr. Fabrício

Tanto os fios da cabeça quanto os fios da sobrancelha e da barba podem apresentar falhas desagradáveis ou mesmo cair em decorrência da alopecia ou de outras complicações do nosso metabolismo, como doenças de pele e da tireoide. A boa notícia é que existem procedimentos eficazes que alcançam resultados realmente satisfatórios, naturais e definitivos: os implantes.

Mesmo sendo um procedimento estético, os implantes devem ser feitos com os devidos cuidados e por quem entende do assunto. Por isso, aqui na Clínica Dr. Fabrício Ribeiro você conta com uma estrutura de qualidade e um atendimento especial para realizar seu implante!

Tem alguma dúvida sobre os procedimentos ou quer fazer um orçamento em nossa clínica? Deixe sua pergunta no botão lateral direito com nossos operadores ou então mande-nos uma mensagem direta pela barra na lateral esquerda do site. Se preferir, visite-nos em nosso consultório! Você também pode fazer uma avaliação online para saber qual tratamento é o mais ideal para o seu caso.