AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !
Avaliação Online Transplante FUE
FALE COM O DR. FABRÍCIO

Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

Implante de Sobrancelha

A sobrancelha ajuda a compor a beleza da face e, ainda, funciona como barreira para proteger a região dos olhos. Hoje, a sobrancelha representa um grande fator social, e milhares de pessoas procuram a ajuda de profissionais estéticos para remodelar e embelezar esses fios.

Infelizmente, assim como os cabelos da cabeça, os fios da sobrancelha podem cair gradativamente, tanto por doenças de pele, problemas na tireóide ou até mesmo pela retirada excessiva. Assim como o implante capilar e o transplante capilar, o implante de sobrancelha alcança excelentes resultados para quem busca tratar a disfunção.

Implante de sobrancelhas: como é realizado o procedimento?

Implante de Sobrancelhas

O implante de sobrancelha utiliza os fios de cabelo do próprio paciente. Como os fios são retirados do couro cabeludo, eles manterão suas características e irão crescer na mesma proporção da sua origem – ou seja, o paciente precisará aparar os fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias, assim como faz com os cabelos da cabeça.

Após a retirada da faixa do couro cabeludo, os fios são retirados um a um para serem implantados – com lâminas que possuem, em média, 0,6 mm de largura. O procedimento tem duração média de 2 horas, dependendo da quantidade a ser retirada e implantada.

 

Como é feito o implante de sobrancelha

O resultado da cirurgia não é imediato, pois após duas a quatro semanas os fios começam a cair. A raiz, entretanto, permanece – o que significa que os fios voltarão a crescer, agora definitivamente. Esse processo pode durar de 8 meses a 12 meses.

Implante de sobrancelha: cuidados pós-operatórios

Cuidados após a cirurgia na sobrancelha

Após a cirurgia, é comum a região apresentar inchaço, principalmente na pálpebra superior e ao redor do olho. Por isso, é indicado utilizar compressas frias nos olhos e dormir com dois travesseiros durante 2 a 3 dias; após 5 a 7 dias, o inchaço desaparece. Para lavar, é preciso aguardar 48 horas após a cirurgia, e se deve utilizar o auxílio de um pincel de maquiagem. O shampoo infantil é o mais recomendado para não arder os olhos. Esse processo pode durar, em média, 10 dias.

A exposição ao sol deve ser evitada por 2 meses e os exercícios físicos por 15 dias; a maquiagem, por 3 meses. Os pontos da área doadora (cabeça) são removidos em até quinze dias.

Vale lembrar que tanto o procedimento quanto os cuidados pós-operatórios podem variar de acordo com as técnicas e recomendações de cada cirurgião.

 

 

Ficou com dúvidas sobre Implante de Sobrancelha? Confira os posts abaixo no Blog do Dr. Fabrício Ribeiro: