AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !
Avaliação Online Transplante FUE
FALE COM O DR. FABRÍCIO

Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

Cuidados pré-operatórios

A avaliação inicial para a cirurgia começa com o diagnóstico adequado da queda de cabelo. Perda capilar é uma situação comum e não são todos os casos de queda que está indicado o implante capilar.
Na consulta é realizada a entrevista médica e exame físico detalhado com objetivo avaliar a indicação da cirurgia e a programação do tratamento. A quantidade de fios implantados varia de paciente para paciente e dois fatores influenciam o número de fios implantados.

  1. Densidade da área doadora;
  2. Elasticidade do couro cabeludo;

Quanto maior a densidade de fios na região posterior e lateral do couro cabeludo, maior a quantidade de fios que poderão ser implantados. Ainda, quanto maior a elasticidade do couro cabeludo, maior será a largura da faixa que poderá ser retirada da área doadora.
Para a realização do implante é necessário alguns exames pré–operatórios. Os exames solicitados tem o objetivo de fazer um check up da saúde do paciente e cada caso é analisado individualmente.

Orientações pré operatórias

A cirurgia é realizada em hospital e o tipo de anestesia é local com uma sedação. Não há necessidade de internação e o paciente recebe alta no mesmo dia. Assim, para a sedação é necessário jejum de 8 horas.
Não há necessidade de raspar os cabelos. Sugerimos manter os cabelos um pouco mais compridos que o habitual. Isso facilitará a cirurgia e irá ajudar a camuflar o pós operatório.
O tabagismo influencia negativamente qualquer procedimento cirúrgico, e com a restauração capilar não é diferente. O paciente tabagista deve parar de fumar duas semanas antes da cirurgia.
Toda medicação em uso deve ser informada para nossa equipe, pois sempre há possibilidade de interação medicamentosa. Deve–se atentar principalmente para medicamentos como o AAS (ácido acetil salicílico), anti inflamatórios, vitaminas B e E e o minoxidil, pois podem aumentar o sangramento durante a cirurgia.
A ingestão de bebidas alcoólicas deve ser suspensa dois dias antes do procedimento e enquanto o paciente estiver fazendo uso dos medicamentos pós operatórios.
O paciente deverá chegar ao hospital com uma hora de antecedência para que seja realizada a marcação (desenho) da programação da região que será feita o implante de cabelos.