AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !
Avaliação Online Transplante FUE
FALE COM O DR. FABRÍCIO

Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

Calvície Feminina

Diferente da calvície masculina, que é bastante comum, a calvície feminina é mais rara. Mesmo assim, continua sendo a principal causa de queda de cabelos das mulheres, que compromete quase todo o topo do couro cabeludo. Esse processo é denominado miniaturização dos fios, apresentando como sintoma o afinamento progressivo dos cabelos.

Calvície feminina: como é o processo de queda?

A origem da calvície feminina é genética, possuindo duas características: a miniaturização e a redução da fase anágena no ciclo de vida dos fios, ou seja, redução da fase de crescimento dos cabelos. A calvície tende a aumentar conforme a idade – entre 20 a 30 anos acomete 3% da população, e acima de 70 anos, até 30%.

Classificação da calvície feminina

Os fios crescem por 3 a 4 anos na fase anágena, enquanto na segunda fase, a catágena, não há crescimento capilar e dura apenas algumas semanas. É na terceira e última fase que ocorre a queda de cabelo, denominada de telógena – após a queda, os fios perdem força e nos próximos ciclos a fase de crescimento é reduzida. Doenças como tireoide, sífilis, deficiência de ferro e alguns medicamentos também podem causar a queda de cabelo.

Implante capilar feminino: como é feito?

Mulheres com problemas de calvície podem contar com duas modalidades de tratamento: o clínico e o cirúrgico. Entretanto, o primeiro passo é procurar um especialista para diagnosticar qual a maneira mais adequada – através de medicamentos ou por implante capilar.

Tratamento para queda de cabelo feminino é na clínica do Dr. Fabrício!

Na clínica do Dr. Fabrício você encontra o suporte necessário para realizar o procedimento cirúrgico para o tratamento da calvície feminina. Faça seu diagnóstico online e marque já uma consulta em nosso espaço. Aqui você alcança o resultado desejado!