AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !
Avaliação Online Transplante FUE
FALE COM O DR. FABRÍCIO

Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

Calvície Masculina

Progressão da Calvície Masculina

Decorrente, principalmente, por conta da genética do homem, a calvície masculina provoca a perda capilar progressiva e pode chegar até 95% da área da cabeça após os 80 anos. Como o cabelo faz parte da beleza da face e transparece a personalidade da pessoa, a calvície nos jovens pode provocar vários problemas psico-sociais – o termo calvície também recebe o nome de alopecia androgenética.

Tratamento para calvície masculina: como é o processo de queda?

Para entender o processo, primeiramente, é preciso entender as três fases do ciclo de vida do folículo capilar: anágena, catágena e telógena. A anágena é, basicamente, o período de crescimento do fio do cabelo, que pode durar alguns anos – de três a cinco, em média. A fase catágena corresponde a um breve período de transição, onde há regressão – o cabelo “morre”. Por último, a telógena, em que o cabelo morto é “empurrado” por um fio completamente novo e saudável.

Ciclo de vida do Cabelo na Calvície masculina

O que acontece com quem tem calvície é a alteração dessas fases. A anágena torna-se mais curta, enquanto a telógena torna-se maior, ou seja, há um aumento da queda de cabelo. Após vários ciclos, os folículos tornam-se mais curtos, frágeis, finos e pigmentados. O resultado é a incapacitação da produção de um fio que alcance a superfície da pele. Geralmente, esse processo ocorre na região das “entradas”.

Calvície Masculina: miniaturização

Tratamento Calvície Masculina: como é feito?

O tratamento se dá após um diagnóstico completo realizado por um profissional, já que existem diferentes estados clínicos. Existem dois tipos de processos: o medicamentoso e o cirúrgico, que consiste na técnica de implante capilar, FUT ou FUE.

Tratamento para queda de cabelo masculino: FUE e FUT

No Brasil, são realizados dois procedimentos cirúrgicos de implante capilar, o FUT e o FUE. O FUT consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo para extração dos folículos fio a fio para, posteriormente, implantá-los nas regiões necessárias. Já o FUE utiliza um acessório revolucionário: o punch, bisturi capaz de retirar até quatro fios por vez do couro cabelo. Esse segundo processo é o mais indicado por conta do resultado mais natural e por proporcionar um pós-operatório menos invasivo, além de não apresentar uma cicatriz linear aparente.

Queda de cabelo de homem: tratamento é na clínica do Dr. Fabrício!

Quer realizar a técnica FUE ou FUT com um profissional de confiança? Na clínica do Dr. Fabrício Ribeiro, você encontra o suporte necessário e alcança o resultado desejado. Faça seu diagnóstico online e visite nosso espaço!