agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Calvície Feminina: conheça os primeiros sinais

    17/11/2016 | Calvície, Queda de cabelo

    Conheça os primeiros sinais da calvície feminina

    A calvície é uma disfunção que acomete muitos homens, independente da faixa etária. Essa manifestação fisiológica pode também atingir as mulheres, sobretudo aquelas que estão ou passaram pela menopausa.

    A alopecia androgênica acontece pela ação do enzima 5-alfa-redutase sobre o hormônio da testosterona. O que algumas pessoas não sabem é que a mulher também apresenta esse tipo de hormônio – no entanto, em menor quantidade. Esse processo resulta em um subproduto de DHT, ou dihidrotestosterona, agindo sobre os folículos pilosos e provocando a queda de cabelo em mulheres.

    A calvície nas mulheres, assim como no homem, normalmente é hereditária. Esse processo pode surgir em qualquer fase da vida, principalmente na puberdade e na menopausa, justamente pela alteração dos hormônios – principal causa da calvície feminina.

    O processo também é causado pela “miniaturização”, que é o resultado da queda capilar feminina pelo afinamento dos cabelos. Isso quer dizer que os fios vão se tornando, progressivamente, mais curtos, além de terem seu diâmetro reduzido até desaparecem.

    Os cabelos são grandes troféus para algumas mulheres, e quando elas são acometidas por esse tipo de problema, pode-se notar grande sofrimento emocional, e até mesmo crises de ansiedade. O caso, no entanto, tem tratamentos específicos, pois o estado clínico pode variar dependendo da pessoa.

    Sintomas da Calvície Feminina

    Os fatores genéticos são os principais agentes na calvície em mulher e entre os primeiros sinais estão: queda de cabelo intensa comparada ao habitual; clareamento da cor do cabelo; diminuição da sua espessura e surgimento de regiões sem cabelo, principalmente na parte central da cabeça.

    O processo da perda de cabelo geralmente tem início após a puberdade, e dificilmente a mulher fica careca. A evolução é progressiva, mas lenta, de maneira que os fios se tornem mais finos e tenham seu tamanho diminuído. A calvície pode apresentar quadros mais graves em mulheres de idade mais avançada.

    Algumas disfunções hormonais também ajudam a causar e intensificar esse processo, como os ovários policísticos ou problemas de tireoide.

    Tratamento da Calvície Feminina

    Existem dois tipos de tratamento. O tratamento clínico e a realização do implante capilar ou transplante capilar, que se estendem para cirurgias altamente modernas, como é o caso do FUE, ou Fullicular Unit Extration, um transplante por meio da extração de unidades foliculares. O tratamento clínico, por sua vez, é aquele que utiliza medicamentos.

    O indicado é procurar um especialista para averiguar o estado clínico a partir dos sintomas para que, assim, seja recomendado o tratamento mais adequado para o caso.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?