agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Como lidar com calvície e “entradas”

    24/02/2014 | Calvície

    Como lidar com calvície e "entradas"A calvície afeta principalmente os homens, pois a testosterona é um dos principais motivos da queda do cabelo. As mulheres também produzem este hormônio, mas em quantidade muito menor. No entanto, no caso das mulheres, a queda pode estar ligada a outros fatores.

    Identificar quais são os motivos é o primeiro passo para descobrir o melhor tratamento de queda de cabelo para cada pessoa.

    Entradas

    Nos homens, é comum ver as entradas. Muitas vezes genéticas, elas podem ser o primeiro indício de que um homem enfrentará a calvície dentro de alguns anos.

    Evidenciar as entradas pode dar uma aparência envelhecida, não importando a idade. Para evitar parecer mais velho, muitos homens disfarçam a calvície masculina com penteados e cortes maiores, com o cabelo bagunçado, ou ainda utilizando acessórios – como bonés, chapéus e tocas.

    Estresse e a queda de cabelo

    A queda de cabelo pode ser causada também pelo estresse. Portanto, ao notar que a quantidade de cabelo que tem caído for maior do que o normal, o importante é identificar o motivo e não ficar nervoso. A ansiedade e o nervosismo podem provocar reações no organismo, liberando substâncias que aceleram a queda. Ou seja, ficar calmo e procurar ajuda médica é o primeiro passo para solucionar o problema.

    Padrão de beleza

    Para algumas pessoas, ser calvo ou possuir entradas está longe do padrão de beleza, principalmente para mulheres. No entanto, você deve sempre procurar estar bem com você.

    Se você se sente bem do jeito que está, não precisa se dobrar a padrões estabelecidos por outra pessoa. Porém, se a calvície é algo que cause angústia e sofrimento, é muito importante que seja tratada de maneira adequada, evitando futuros problemas de ordem física e psicológica.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?