agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Correção de cicatrizes com a técnica FUE

    08/06/2016 | Cirurgia Plástica, FUE, Implante capilar, Transplante Capilar

    A técnica de transplante capilar FUE ( folicular Unit Extraction ) possui, como uma das principais vantagens, a ausência de cicatriz linear. Como a retirada dos folículos é realizada por meio do uso de punches, que variam de 0,8 a 1 mm de diâmetro, a cicatriz decorrente da retirada de cada folículo é praticamente imperceptível, reduzindo-se em pequeninos pontos brancos no couro cabeludo. Assim, mesmo com os cabelos raspados na máquina 1 , a cicatrizes do FUE são imperceptíveis.

    punch

     

    Por esse motivo, a técnica FUE pode ser utilizada para camuflar cicatrizes no couro cabeludo. O objetivo desse procedimento é realizar um implante capilar para preencher a cicatriz com cabelos e assim a torná–la menos evidente.

    Desse modo, cicatrizes inestéticas decorrentes de uma neurocirurgia, cicatrizes causadas por acidentes ou mesmo cicatrizes da técnica de transplante capilar, chamada FUT (Folicular Unit Transplantation), podem ser corrigidas através da cirurgia capilar pela técnica FUE.

    O procedimento é realizado com anestesia local e não há necessidade de internação. O objetivo é preencher a cicatriz com aproximadamente 40 folículos por cm². A cirurgia inicia–se com a análise da cicatriz. Uma cicatriz que tenha 1 cm de largura e 10 cm de comprimento, por exemplo, precisará de 400 folículos para ter uma cobertura adequada.

    Assim, com a utilização de punches adequados, é realizada a retirada dos folículos da área doadora. Após a retirada dos folículos necessários, são realizadas as microincisões na cicatriz com miniblades. Com auxílio de pinças, cada unidade folicular é colocada na incisão.

    O resultado da cirurgia começa a partir do terceiro mês; com 6 meses, o paciente apresenta um resultado parcial de 50% e, com um ano, observa–se o resultado definitivo.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?