agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Cura da calvície: conheça a clonagem capilar

    14/06/2017 | Calvície, Queda de cabelo

    Ainda em fase de desenvolvimento, técnica promete a solução para a alopecia androgênica, grande vilã de homens e mulheres

    A calvície ou alopecia androgênica afeta homens e mulheres em toda a parte do globo. Antigamente, a única forma para ocultar essa disfunção era com a utilização de perucas ou chapéus. Graças às inúmeras pesquisas médicas especializadas, surgiram loções que combatiam a queda de cabelo progressiva e tornavam os fios mais fortes e hidratados, além de medicamentos orais que evitavam a formação do DHT, o grande vilão causador da alopecia androgênica. Após longos anos de espera, vieram as soluções cirúrgicas, tratamentos capilares definitivos e altamente eficazes para devolver a autoestima a quem sofria com a calvície.

    O FUE e o FUT são bem-sucedidos no território brasileiro e já estão na boca do povo que deseja implantar fios das regiões carentes de cabelo. Mas uma outra técnica tem chamado atenção: a clonagem capilar, que promete trazer, de fato, a cura da calvície.

    Clonagem capilar (multiplicação capilar)

    Esse tipo de tratamento para calvície masculina e calvície feminina está em fase de desenvolvimento desde o começo da década e ainda não mostrou resultados definitivos para mais de um ciclo capilar (passando pela fase anágena, catágena e telógena). A técnica consiste em recolher uma pequena amostra do paciente para isolar as células que suscitam a formação do folículo piloso. Essas células são, então, multiplicadas (por isso o procedimento leva o nome de multiplicação capilar) e novamente implantadas nas regiões desprovidas de cabelo. Com isso, seria possível obter duas vezes mais o número de folículos em relação aos extraídos anteriormente.

    Desafios

    Como qualquer pesquisa e técnica, a clonagem capilar está cheia de desafios a serem superados. Basicamente, encontra-se dificuldades com a divisão do folículo, pois, fazendo isso, a papila dérmica seria reduzida e implicaria na produção de fios mais finos e fracos, o que ocasionaria, mais cedo ou mais tarde, a queda capilar. Nos resultados das pesquisas também não houve garantia de que o fio iria crescer em sua direção, coloração e espessura de origem.

    Conclusão

    A clonagem capilar pode ser promissora, mas ainda há muito o que se explorar para trazer resultados definitivos. Enquanto esse momento não chega, podemos contar com métodos igualmente eficazes e que, de fato, podem trazer de volta a confiança e autoestima perdidas pela queda de cabelo excessiva: as técnicas de implante capilar FUE (Follicular Unit Extraction) e FUT (Follicular Unit Transplantation) – sobre as quais você pode conhecer mais aqui em nosso blog.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?