agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Escova progressiva e outros tipos de alisamento fazem o cabelo cair?

    19/12/2013 | Queda de cabelo

    Escova ProgressivaEssa é uma dúvida muito frequente, principalmente entre as mulheres que mais recorrem a esses tipos de tratamento a fim de domar os fios. Muito se tem falado a respeito dos tratamentos para alisar o cabelo e vários mitos surgiram ao redor desse assunto. Um deles é que a escova progressiva pode causar queda de cabelos e provocar a calvície feminina.

    Esse mito surgiu após algumas mulheres terem seus cabelos danificados logo após utilizarem a química. É bom lembrar que, antes de aplicar qualquer tipo de tratamento, é preciso verificar a qualidade dos produtos utilizados e conhecer o profissional da área. Procure informações ou indicações de amigos de bons lugares para a aplicação da química.

    Como a progressiva age

    Ao contrário do que muitos pensam, os produtos da progressiva não atuam na raiz dos fios. Sendo assim, não provocam de fato queda de cabelos. O que pode acontecer é que, ao fazer o uso da química, o fio pode ficar mais ressecado e quebradiço, fazendo com que se parta ao meio e caia.

    No entanto, se feito com produtos de qualidade, com um profissional de confiança e respeitando os intervalos mínimos de retoque, a química não influencia na queda e não provoca a calvície.

    Cuidados a serem tomados

    Além de sempre fazer um tratamento com um profissional de confiança, é importante manter, pelo menos uma vez por semana, uma hidratação profunda. Além de evitar problemas como a caspa e o ressecamento, a hidratação também ajuda a manter os cabelos sedosos e evita a queda.

    Outra dica é fazer o famoso teste da mecha. Antes de fazer a progressiva, é importante aplicar os produtos químicos em apenas uma parte do cabelo, e não nele todo. Dessa maneira, você terá uma ideia de como ficará o resultado e não se arrependerá depois, evitando as chances da queda dos fios e da calvície feminina.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?