agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Mulheres também podem fazer transplante capilar?

    27/03/2014 | Calvície, Queda de cabelo, Transplante Capilar

    Implante Capilar FemininoA calvície não é, como muitos de nós pensamos, um problema exclusivo dos homens. Segundo dados de pesquisas médicas recentes, uma média de 12% das mulheres de até 30 anos de idade são atingidas pelo problema, e até 55% da população feminina de mais de 70 anos também é afetada pela rarefação dos fios. Na soma total, mais de 40% das mulheres do país sofrem com algum grau de perda de fios.

    O resultado da queda, invariavelmente, afeta a auto-estima feminina e mexe com a vaidade. Tudo isso gera ansiedade, sensação de perda da atratividade, e até mesmo depressão. Por isso, é muito importante que, ao perceber a queda acentuada, a mulher procure um médico especialista que diagnostique a causa do problema e faça o tratamento adequado, evitando ou amenizando a calvície feminina.

    Calvície feminina tem solução?

    Nas mulheres, a região mais afetada pela calvície é a parte superior da cabeça. Porém, felizmente, a perda não é total, mas dependendo do grau da rarefação, é possível ver completamente o couro cabeludo, coberto apenas por alguns fios de cabelo mais finos. A maior causa normalmente é a genética, podendo a queda ser desencadeada também por problemas de saúde, estresse, gestação, depressão, uso de remédios e alimentação deficiente.

    A calvície em mulheres é um problema que possui diversos meios de tratamento, que eliminam ou ao menos amenizam o avanço da disfunção. Esses tratamentos podem ser clínicos, com o uso de medicamentos tópicos ou de uso interno, eletroestimulação, e também há a possibilidade de utilizar o transplante capilar para repor os fios perdidos e retomar a autoestima e a beleza da mulher. Não há contra-indicações para as mulheres que desejam utilizar o implante de fios, desde que se faça uma avaliação completa sobre a região doadora e sobre o estado clínico da paciente – ou seja, verificar doenças cardíacas, por exemplo –  e contanto que o procedimento seja realizado por profissionais especializados e experientes.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?