agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Quatro mitos sobre a lipoaspiração

    19/02/2015 | Lipoaspiração

    Mitos

    A lipoaspiração é uma cirurgia que tem o objetivo de remover gordura localizada, resistente à prática de exercícios físicos e a uma dieta adequada. Por ser uma cirurgia comum, e a segunda cirurgia plástica estética mais realizada no mundo, é esperado que se observe na prática diária uma série de mitos sobre a lipoaspiração.

    Mito 1: “A lipoaspiração é um tratamento e não uma cirurgia.”

    Por ser realizada através de pequenas incisões, a anestesia nem sempre ser anestesia geral e em alguns casos o paciente não necessitar pernoitar no hospital, alguns entendem que a lipoaspiração não é uma cirurgia e sim um tratamento. A lipoaspiração é uma cirurgia, é realizado por um cirurgião que necessitou de 11 anos de treinamento. Para a anestesia é necessário uma médico anestesiologista que foi treinado no mínimo 9 anos para conduzir a anestesia e o procedimento, para se ter segurança, deve ser feito no hospital.

    Portanto, a lipoaspiração é uma cirurgia real e não uma tratamento cosmético simples, e deve-se tomar todos os cuidados pré e pós operatórios como qualquer cirurgia.

    Mito 2: “A lipoaspiração é um ótimo tratamento para se perder peso”

    É comum os pacientes perguntarem quantos quilos irão perder após a lipoaspiração. Essa cirurgia tem o objetivo de remover a gordura localizada em pacientes que se apresentam dentro da sua faixa de peso normal. A quantidade de gordura removida na lipoaspiração é capaz de modelar o corpo, porém a quantidade de peso que se perde é pequena.  A lipoaspiração é um instrumento para se remodelar o corpo e não um tratamento de emagrecimento.

    Mito 3: “A lipoaspiração é um tratamento para a celulite”

    Embora alguns possam imaginar, a lipoaspiração não é um tratamento direcionado para a celulite. Em apenas alguns casos, a remoção da gordura localizada pode “melhorar” o aspecto da celulite. Mas isso não ocorre na imensa maioria dos caso. O tratamento da celulite é mais abrangente, inclui uma dieta saudável, prática de exercícios, drenagem linfática, radiofrequência, etc.

    Assim, a lipoaspiração é a remoção da gordura localizada, e não para o tratamento da celulite.

    Mito 4: “Após a lipoaspiração a gordura não volta”

    A lipoaspiração remove um grupo de células de gordura da região onde foi realizada a lipoaspiração. Essas células não irão voltar, porém as células de gordura que ficam podem se hipertrofiar (aumentar de tamanho) e portanto, acumular gordura. A lipoaspiração não bloqueia o metabolismo do indivíduo. Se for ingerido um maior número de calorias do que se gastar, essa sobra de energia será acumulada na forma de gordura. Assim, um aumento de peso após a lipoaspiração irá levar a um acúmulo de gordura novamente, principalmente nas regiões que não foram lipoaspiradas.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?