agende sua consulta
telefone
11 3266-2418
11 3266-2112
whatsapp
11 98752-2272

Cirurgia Plástica & Transplante Capilar | Dr. Fabrício Ribeiro

AGENDE SUA CONSULTA
11 3266-2418
11 3266-2112
Whatsapp11 98752-2272
Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Assista a entrevista com Dr Fabrício no Jornal da Record !

Avaliação Online Transplante FUE

    Blog Transplante Capilar Dr. Fabricio Ribeiro

    Saiba como funciona a lipo a laser

    12/08/2014 | Lipo a laser

    Lipo a laser

    A lipoaspiração é uma das cirurgias estéticas mais procuradas pelos brasileiros. Pacientes cada vez mais exigentes buscam pela conhecida técnica para retirada de gordura de uma área localizada, e isso fez com que o procedimento se aprimorasse cada vez mais. A busca constante por intervenções menos invasivas e que possibilitam uma recuperação mais rápida deram origem a mais uma inovação: a lipo a laser.

    Como funciona a lipo a laser?

    Com a nova técnica, a gordura passa por um processo de liquefação que é realizado pela ação do laser. Ele é o responsável por promover uma espécie de derretimento da gordura para que, então, ela seja aspirada e retirada do local. É um processo diferente e menos invasivo do que o realizado na lipoaspiração convencional, em que a gordura a ser retirada é fragmentada em pequenas partes por uma série de movimentos repetitivos feitos com uma cânula, para que, posteriormente, seja aspirada.

    Quais são as vantagens da lipo a laser?

    A ação do laser no derretimento da gordura localizada minimiza alguns efeitos desconfortáveis no período pós-operatório à cirurgia. A intensidade das dores, dos inchaços e dos hematomas é consideravelmente reduzida, pois o paciente não sofre com o excesso da movimentação mecânica da cânula tradicional durante o procedimento. Isso também favorece todo o processo de coagulação da região submetida a lipo a laser, já que os vasos sanguíneos sofrem menos rupturas e, consequentemente, sangram menos.

    A lipo a laser pode ser realizada em qualquer parte do corpo?

    A lipo a laser abrange todas as áreas do corpo em que possa ser realizada uma lipoaspiração tradicional, e também pode ser uma aliada ao combate à celulite. Isso porque, além de o laser ser capaz de romper as células de gordura e deixar a pele mais uniforme, ele também promove a produção de colágeno na região.

    Quem pode fazer uma lipo a laser? É preciso anestesia geral?

    As restrições são as mesmas para quem opta por uma lipoaspiração convencional. O paciente deve passar por exames pré-operatórios para constatar que sua saúde está perfeito estado.

    É possível realizar a lipo a laser com anestesia geral, peridural ou mesmo anestesia local. Isso vai depender da região em que a cirurgia será realizada, como também da extensão em que o procedimento será feito. A lipo a laser pode ser feita em mais de uma etapa em diferentes partes do corpo, sem a necessidade da anestesia geral.

    Como é o pós-operatório?

    Com a lipo a laser a recuperação total dos pacientes costuma ser mais rápida e menos dolorosa. A recuperação parcial pode ocorrer em torno de 15 dias, mas isso não dispensa o uso da cinta de compressão pelo período de um mês. Tudo vai depender da região que será operada e também dos cuidados do paciente durante sua recuperação.

    Como são os resultados? A gordura retirada não volta mais?

    A lipo a laser não é uma cirurgia de emagrecimento. A gordura pode voltar se o paciente não preservar hábitos saudáveis e não controlar a manutenção do peso.

    Contudo, os resultados costumam ser extremamente favoráveis para eliminar a gordura excessiva de uma região localizada. Além dos cuidados que o paciente deve tomar durante sua recuperação, a escolha de um cirurgião capacitado fará a diferença no resultado final.

    Caso haja alguma dúvida sobre os procedimentos envolvidos na lipo a laser, suas indicações e detalhes sobre o pós-operatório e seus resultados, teremos prazer em atendê-lo.


    
    Open chat
    Chame no Whatsapp
    Olá!
    Como posso te ajudar ?